Considerada uma das trilhas mais difíceis da cidade, a trilha da Pedra da Gávea não é para qualquer um. Vamos listar aqui alguns pontos importantes para encarar essa aventura.
1. DIFICULDADE: É preciso identificar se tem o preparo físico necessário. São 5 horas de trilha no total, com 2 horas e meia de subida, escalando, com partes de grande dificuldade e dependendo da época muito calor. É preciso ter um ritmo bom também, caso contrário as 5 horas podem virar muito mais horas. Quando eu fui , meu grupo tinha 6 pessoas, as pessoas foram desistindo no meio do caminho e no fim restou apenas eu, meu amigo e o guia. Aguenta? Se sim, partimos para a próxima dica.
2. GUIA: O maior desafio da trilha é chamado "Carrasqueira". Nesse trecho a escalada é bem íngreme pelas pedras e pode ser feita com equipamentos de segurança ou no freestyle. De qualquer forma é importante fazer a trilha com um guia experiente. Fizemos a Carrasqueira no freestyle, com muita adrenalina, mas ao mesmo tempo com muita segurança. O meu guia foi o Douglas (clique para agendar) ele tem muitos anos de experiência na trilha e ainda é fotografo, ele que produziu todas essas fotos do post. Podem mandar uma mensagem por inbox no instagram dele para marcar. Enfim, recomendo muito o guia.
3. O QUE LEVAR: Ir de TÊNIS ou bota apropriada, levar um LANCHINHO, afinal foram 5 horas de trilha sem estrutura nenhuma. REPELENTE e muita ÁGUA, tudo isso numa mochila nas costas de preferência. Tomamos 2 Litros cada um em um dia muito quente de carnaval. Tem uma bica no meio do caminho, mas as vezes pode não ter água, melhor não contar com isso.
4. EXPERIÊNCIA: Incrível, energizante e inesquecível.
Tem a experiência completa no meu Instagram
Comments