Paraty além de 100 ilhas e 200 praias ainda é um patrimônio nacional da unesco com arquitetura colonial preservada em seu centro histórico. O que torna o destino mais completo ainda.
A distância de carro do Rio de Janeiro ou São Paulo é a mesma, em torno de 4 horas, sem trânsito. Em um sábado, por exemplo, depois de um passeio de barco curtindo as ilhas e praias paradisíacas da região, o dia pode ser completado com uma volta pelo centro histórico à pé, que garante muitas fotos, um jantar em alguns dos muitos restaurantes incríveis e um sorvete na pracinha. As casa e sobrados são extremamente fotogênicos e dá para se perder pelas ruas encontrando uma mais linda que a outra.
ONDE FICAR?
Nessa última vez que fui fiquei em uma guest house de luxo. O que isso significa? É uma casa que virou hospedagem, mas essa é a mais incrível que já me hospedei. Era a casa de Paulo Autran, grande ator brasileiro, toda na arquitetura linda da cidade histórica e com uma localização ótima, à apenas 2 quadras dos principais restaurantes do centro histórico. São apenas 3 quartos e sugiro pedir pelo quarto do andar superior, são dois banheiros para o casal, maravilhoso! O café da manhã é uma delícia, com uma cozinheira muito querida e talentosa que deixa tudo arrumadinho para os hóspedes. O serviço é simplificado, com um recepcionista que faz o check in e se precisar pode ser chamado para resolver qualquer questão.
Confira você mesmo no instagram @acasadepauloautran
Ou site
Para quem gosta de história colonial, vai ser uma experiência incrível.
ONDE COMER?
Meu restaurante favorito lá:
Mas existem muitos restaurantes maravilhosos no centrinho histórico, vale dar uma circulada para olhar menus e ambientes antes de sentar curtindo a atmosfera boêmia gostosa da cidade.
Espero que tenham gostado!
CONFIRA AQUI O POST SOBRE UM PASSEIO DE BARCO IMPERDÍVEL EM PARATY
Minha indicação de livro desse mês, um livro para mudar de vida e se tornar alguém que realiza os sonhos. Quer viajar mais? Esse livro best seller já fez mudanças incríveis nas vidas de centenas de pessoa, inclusive na minha, vale à pena tentar.
Comments